Psicologia

O psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores.

A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. Baseia-se na observação e análise aprofundada de casos individuais.

Ele diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados, contribuindo para a recuperação da saúde psicológica e física das pessoas.

INFORMAÇOES IMPORTANTES

As dificuldades, problemas ou necessidades que fazem com que uma pessoa procure a ajuda de um profissional são as mais diversas possíveis. A grande maioria busca um alívio para suas tensões e sofrimento, pois identificam em si mesmas a necessidade de buscar ajuda. Porém, não existe uma regra padrão para a busca de uma ajuda profissional. Muitas pessoas também procuram o psicólogo por uma necessidade de auto-conhecimento, por encaminhamento de um profissional de outra área da saúde para tratamento de uma situação específica, outros por estarem vivenciando um grau insustentável de sofrimento.

Quando não encontramos recursos suficientes em nós mesmos para compreender e enfrentar a situação que está afetando ou impedindo o andamento saudável de nossa vida, buscar um auxílio psicológico pode ser fundamental.

O psicólogo vai escutá-lo e ajudá-lo a identificar suas dificuldades e necessidades, a refletir a respeito delas e de suas causas, criando meios para tratar estes conflitos, gerando, assim modificações positivas em sua vida. É preciso deixar claro que quando se procura um profissional, ele não está lá para dar conselhos, julgar, dizer se você está certo ou errado, mas sim para pensar junto e ajudá-lo a chegar na verdade, em quem você realmente é.

Dentro do contexto do trabalho terapêutico, os sentimentos são respeitados acima de tudo. É uma hora em que toda atenção está voltada totalmente para você, fazendo com que se obtenha resultados mais profundos e duradouros, mas é importante que se saiba que isso leva tempo e demanda esforço e disciplina do paciente. É um processo muitas vezes doloroso, mas que traz como recompensa o amadurecimento, o crescimento e o desenvolvimento pessoal.

Procurar ajuda psicológica é um sinal de coragem e maturidade. É a oportunidade que você se dá para olhar de frente seus problemas. É um investimento na sua qualidade de vida e no seu crescimento pessoal. Fazer psicoterapia é reservar um espaço e um tempo na sua vida para cuidar de você.

Por que escolher o Clínica São Francisco de Assis?

Nosso centro médico se diferencia por 4 pilares básicos que norteiam nossa forma de pensar medicina e que são nossos diferenciais:

- Qualidade, inauguramos nossos serviços por meio da atração de médicos clínicos gerais de excelente formação e atuantes nos melhores hospitais e instituições de saúde do Rio de Janeiro.
- Acessível, disponibilizamos nossos clínicos gerais a preços populares.
- Completos, além de consultas com médicos especialistas, disponibilizamos vários exames que podem ser realizados no mesmo dia da consulta.
- Eficiência, além de conseguir uma consulta com seu médico clinico geral, nossos processos são eficientes para uma rápida consulta e diagnóstico.

AGENDE SEU ATENDIMENTO AGORA MESMO!